SESI oferece 291 bolsas gratuitas em processo seletivo para 2019 – São 1.749 vagas no total

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Sesi oferece 291 bolsas gratuitas em processo seletivo de 2019 - São 1.749 vagas no total
Sesi oferece 291 bolsas gratuitas em processo seletivo de 2019 – São 1.749 vagas no total – Foto: Reprodução

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) vai abrir as inscrições para 291 bolsas gratuitas de estudo. As bolsas, que serão distribuídas pelo estado, vão contemplar estudantes do 1º ano do Ensino Médio referente ao processo seletivo de 2019. Do total das bolsas disponíveis, 161 são para Salvador.

As 291 bolsas gratuitas serão disponibilizadas em sete escolas de ensino médio do SESI Bahia da capital e do interior do estado, incluindo Feira de Santana; Ilhéus; Vitória da Conquista; Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

Os candidatos passarão por uma prova no dia 18 de novembro; composta por 45 (quarenta e cinco) questões objetivas e uma questão de Redação; de caráter eliminatório e classificatório.

Ao todo, serão disponibilizadas 1.749 vagas, entre bolsas gratuitas e vagas convencionais, para o próximo ano letivo.

A matrícula para os alunos que não participarão da seleção para bolsas gratuitas, bem como para os trabalhadores da indústria, também devem ser feitas exclusivamente pelo site, no mesmo período, entre os dias 22 a 29 de outubro.

Como se inscrever?

O principal critério para concorrer a uma das vagas gratuitas é ter renda familiar de até dois salários mínimos. Os interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (22), até o dia 29 de outubro, improrrogáveis, por meio do site do SESI.