SENAI realiza evento com oportunidades gratuitas em palestras e minicursos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Reprodução

Durante o evento, serão oferecidas palestras, minicursos, além de demonstrações práticas e competições técnicas em dez cidades do estado. As atividades serão realizadas das 8h às 17h e a entrada é gratuita.

Participam do projeto as unidades do Senai em Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo, Vitória da Conquista.

Interessados em identificar oportunidades de carreira na indústria podem participar nos dias 14 e 15 de setembro do Mundo SENAI, dias em que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre as portas de suas unidades em todo o Brasil à comunidade.

A expectativa é que o evento receba mais de 300 mil visitantes que participarão de palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e competições de educação profissional. O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

Tecnologia

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo SENAI também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, poderão participar de minicursos capazes de comprovar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI e ter contato com tecnologias usadas em sala de aula.

Oportunidades

Para empresários que buscam talentos, haverá competições técnicas em que poderão selecionar os melhores técnicos formados em cada unidade do SENAI. O torneio também é um incentivo para os jovens ávidos para ter um lugar de destaque no mercado de trabalho. O evento foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

Como se inscrever

Podem participar, a comunidade em geral, estudantes, parceiros e empresários. Para participar, os interessados devem acessar o site.

SAIBA MAIS – Confira no site do Mundo SENAI, os endereços e a programação do evento em cada unidade.