SENAI Bahia oferece cerca de 1.000 vagas gratuitas para cursos técnicos

Autor: Correio 24 Horas - Cartão de Ponto

Publicada em


Senai-e

Até o dia 30 de novembro, o Senai Bahia está inscrevendo candidatos para  concorrer a uma bolsa de estudo nos cursos técnicos presenciais e a distância. Na Bahia, das 5.410 vagas, 1.082 são gratuitas.

As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos exames realizados em 2015, 2014, 2013 e 2012.

Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições irão até o dia 20 de dezembro. Todas as inscrições, inclusive no caso dos cursos a distância (EaD), devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.tecnicosenai.com.br.

 Os cursos técnicos oferecidos  oferecidos pelo Senai são nas áreas de  Química, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Soldagem, Segurança do Trabalho, Edificações, Refrigeração e Climatização, Comunicação Visual, Petroquímica, Petróleo e Gás, Mecatrônica, Alimentos, Manutenção Automotiva, Informática, Redes de Computadores e Automação Industrial.

 O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis para cada município e outras informações está disponível no site www.tecnicosenai.com.br.