SENAI abre inscrições para 3,2 mil vagas em cursos técnicos – Bolsas de estudos disponíveis

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


SENAI abre inscrições para 3,2 mil vagas em cursos técnicos - Bolsas de estudos disponíveis
SENAI abre inscrições para 3,2 mil vagas em cursos técnicos – Bolsas de estudos disponíveis – Foto: Reprodução

O Senai Bahia abriu inscrições em processo seletivo para cursos técnicos com 3.280 vagas disponíveis em 15 cursos para: Salvador; Alagoinhas; Camaçari; Feira de Santana; Ilhéus; Juazeiro; Lauro de Freitas; Serrinha e Vitória da Conquista. Neste ano, o curso de biotecnologia é a novidade que vai ser oferecida na capital.

Bolsas de estudo SENAI

Do total de vagas, 100 serão bolsas de estudos para alunos de baixa renda e que tiveram pontuação mínima de 550 nas cinco últimas provas do exame nacional do ensino médio (Enem).

Para concorrer à Bolsa de Estudo, você precisa atender aos requisitos estabelecidos no Edital do Processo Seletivo, no Regulamento do Programa de Bolsas e:

  1. ter realizado o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018, com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos;
  2.   ter condição de baixa renda e autodeclarar, por escrito, esta condição no ato da matrícula;
  3.   não ser aluno de curso de aprendizagem industrial básica ou técnica no SENAI/DR/BA, na data da classificação geral para a matrícula;
  4.   não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI/DR/BA nos últimos 02 (dois) anos em Cursos Técnicos (Cursos de Habilitação Profissional – CHP), exceto para os casos em que o SENAI cancelou a oferta do curso/turno e não houve aproveitamento da bolsa para outro curso/turno.

Estes candidatos em específico têm até 18 de junho para fazer a inscrição. O resultado da seleção será liberado no dia 19/06/2019. Se você for convocado, dirija-se a Central de Atendimento ao Candidato (CAC) da unidade do SENAI no período determinado e matricule-se! Após esse período, havendo sobra de vagas, serão realizadas novas convocações pelo site, conforme Edital.

Os cursos oferecidos são:

Automação industrial; Desenvolvimento de sistemas; Edificações; Eletromecânica; Eletrotécnica; Logística; Manutenção automotiva; Mecânica; Mecatrônica; Petroquímica; Qualidade; Química; Redes de computadores; Segurança do trabalho; Biotecnologia;

Inscrições

Os interessados devem se inscrever através do site do processo seletivo. A seleção dos interessados nos cursos pagos será feita por ordem de matrícula. O prazo máximo para se inscrever vai até o dia 7 de julho.

Quem deseja se inscrever para concorrer uma bolsa, clique aqui. Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo, disponível na internet.