Senai abre mais de 1mil vagas em cursos gratuitos a distância

Autor:

Publicada em


O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu 1,2 mil vagas para cursos a distância. São 13 opções de treinamentos gratuitos com emissão de certificado. Não há processo seletivo e as vagas são gratuitas, sendo preenchidas conforme as inscrições. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 14 anos.

Estão sendo ofertados os cursos de Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Desenho Arquitetônico, Consumo Consciente de Energia, Empreendedorismo, Fundamentos de Logística, Propriedade Intelectual, Educação Ambiental, Metrologia, Legislação Trabalhista, Segurança no Trabalho, Lógica de Programação, Tecnologia da Informação e Comunicação entre outros.

Com relação à idade, por exemplo, os interessados devem ter pelo menos 14 anos de idade, na maior parte dos casos. Já a escolaridade varia de acordo com o tipo de curso, mas de maneira geral é exigido o ensino fundamental completo.

Quer estudar sem sair de casa, através da internet, e sem pagar nada? Então, confira algumas opções de cursos EAD gratuitos Senai.

Fundamentos de Logística

O objetivo é mostrar aos participantes como a logística pode ser melhor utilizada em um ambiente empresarial que tenha ligações com o mercado global.

Carga horária: 14h

Onde fazer nscrição: Senai

Empreendedorismo

Como se tornar um empreendedor? É o que você vai aprender nessa qualificação a distância, que aborda o universo das ações empreendedoras.

Carga horária: 14h

Onde fazer nscrição: Senai

Metrologia

Aborda os conhecimentos básicos necessários à aplicação e interpretação de medidas na área de mecânica.

Carga horária: 14h

Onde fazer inscrição: Senai

Consumo Consciente de Energia

O foco é nos impactos da má utilização da energia elétrica e como isso pode afetar cada pessoa. Estimula reflexões sobre o tema, visando à preservação dos recursos energéticos para as futuras gerações.

Carga horária: 14h

Onde fazer Inscrição: Senai

Lógica de Programação

Os alunos vão conhecer os princípios básicos da lógica de programação para criar sites, programar robôs e desenvolver games.

Carga horária: 14h

Onde fazer inscrição: Senai.

Outros cursos

Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Desenho Arquitetônico, Consumo Consciente de Energia, Empreendedorismo, Fundamentos de Logística, Propriedade Intelectual, Educação Ambiental, Metrologia, Legislação Trabalhista, Segurança no Trabalho, Lógica de Programação, Tecnologia da Informação e Comunicação. Os interessados devem se matricular através deste site. Não é preciso ser morador da cidade para se cadastrar, contudo, cada curso possui alguns pré-requisitos próprios, que devem ser observados no ato de inscrição.

Onde fazer inscrição: site – Não é preciso ser morador da cidade