SENAI abre 3.280 vagas em cursos técnicos na Bahia – 100 vagas para bolsas de estudos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


SENAI abre 3.280 vagas em cursos técnicos na Bahia - 100 vagas para bolsas de estudos
SENAI abre 3.280 vagas em cursos técnicos na Bahia – 100 vagas para bolsas de estudos – Foto: Reprodução

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI BA abriu inscrições em processo seletivo com 3.280 vagas para cursos técnicos. Do total, 100 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo.

As oportunidades estão disponíveis nos municípios de Alagoinhas; Camaçari; Feira de Santana; Ilhéus; Juazeiro; Lauro de Freitas; Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros); Serrinha e Vitória da Conquista.

Cursos

Os cursos oferecidos são Automação Industrial; Desenvolvimento de Sistemas; Edificações; Eletromecânica; Eletrotécnica; Logística; Manutenção Automotiva; Mecânica; Mecatrônica; Petroquímica; Qualidade; Química; Redes de Computadores; Segurança do Trabalho e Biotecnologia.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações podem ser consultados no site do processo seletivo.

Carreira profissional SENAI

O SENAI Bahia dispõe de uma área totalmente focada na intermediação de seus alunos com o mercado de trabalho: O Núcleo de Carreira profissional.  Este setor desenvolve ações visando garantir um estreito relacionamento com as empresas parceiras, atendendo as demandas acadêmicas, dos alunos e do mercado. Responsável pelos processos de estágio, programa de jovem Aprendiz e apoia a  inserção profissional de alunos e egressos no mercado de trabalho.

Mais de 1.000 demandas de estágios e mais de 1.200 demandas de empregos realizadas para alunos dos cursos Técnicos do SENAI.

Quem pode participar e como se inscrever

As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2018, 2017, 2016, 2015 ou 2014. Estes candidatos podem realizar a inscrição até o dia 18 de junho.

Já os candidatos que vão concorrer ao programa de bolsas, o prazo para se inscrever vai até o dia 7 de julho, gratuitamente, através do site.