Senac e Faculdade Unimed oferecem capacitação gratuita em diversos municípios

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Senac e Faculdade Unimed oferecem capacitação gratuita em diversos municípios
Senac e Faculdade Unimed oferecem capacitação gratuita em diversos municípios – Foto: Reprodução

Pelo sexto ano consecutivo a Central Nacional Unimed abre novas turmas para o curso gratuito de cuidadores de idosos. As inscrições estão abertas até sexta-feira (22 de março) para alunos de Salvador e Santo Antônio de Jesus (BA), até hoje (20) para Fortaleza (CE) e até 29 deste mês para São Luís (MA).

Este ano, a capacitação será feita em parceria com o Senac e estará disponível em 16 cidades brasileiras, incluindo Salvador, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

Até o ano passado, as aulas eram oferecidas em estrutura própria da Central Nacional Unimed. A partir deste, o Senac ficará responsável por garantir a estrutura necessária ao curso. “A parceria visa aprimorar a qualidade do serviço oferecido, assim como aumentar o número de turmas disponíveis”, explica Rosemeire Capelossa Gomes, coordenadora de Sustentabilidade da Central Nacional Unimed.

Carga horária e requisitos

A carga horária do curso conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino à distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma, nas cidades de Salvador; Ilhéus; Itabuna; Feira de Santana; Santo Antônio de Jesus; São Paulo; Porto Alegre; Belo Horizonte; Vitória; Rio de Janeiro; Fortaleza; Brasília; São Luís; Curitiba; Manaus e Goiânia.

O interessado deve possuir o ensino fundamental completo para se matricular. O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária.

“As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares”, afirma Rosemeire Capelossa Gomes.

O curso de cuidadores já formou 921 alunos, sendo que cerca de 70% já concluíram a formação com um emprego na área. A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos.

O projeto conta também com o Núcleo de Qualidade de Vida onde são oferecidos exercícios como ginásticas geriátricas, aulas rítmicas cognitivas, alongamento, danças e demais atividades que proporcionem o bem-estar dos idosos. Ambas são abertas ao público, tanto para clientes quanto não clientes.

Inscrições

As aulas começam em março, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

Mais informações estão disponíveis do site da operadora: www.centralnacionalunimed.com.br

 

Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2017, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5 bilhões (+6,9% em relação a 2016). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 346 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.