Secretaria inscreve para oficinas gratuitas de capacitação

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte), a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), viabiliza a realização de oficinas em Salvador e em Vitória da Conquista (sudoeste), do Programa de Oficinas de Capacitação Técnica e Artística em Artes Cênicas. O objetivo é qualificar profissionais que se interessam por investigar seus próprios processos estéticos e para quem trabalha na área de produção e gestão cultural.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta sexta-feira (25), via formulário disponibilizado no blog da DEC.  As vagas são limitadas e será feita seleção dos participantes a partir das informações dadas no preenchimento da inscrição. Em Salvador, o Centro Cultural Plataforma recebe a ‘Oficina de Honestidade Artística’, facilitada por Jorge Alencar, artista que atua nos campos da dança, cinema, teatro, curadoria, escrita e educação.

Em Vitória da Conquista, a comunidade cultural ativa ao redor do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima pode participar da oficina de gestão e produção cultural ‘O Avesso da Cena’, ministrada pelo gestor cultural e membro dos conselhos gestores do Galpão Cine Horto e da Casa do Beco, Romulo Avelar. Saiba mais no site da Secult.

Espaços Culturais

A Secult mantém 17 espaços culturais, administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e localizados em diversos territórios de identidade. Destes, cinco funcionam em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista. Mais informações estão disponíveis na internet ou podem ser obtidas pelo telefone 71 3116-2000.