Secretaria abre inscrições do curso de Introdução à Segurança

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Capacitar os servidores públicos estaduais nas melhores práticas em Segurança da Informação (SI). Esse é o objetivo principal do curso de Introdução à Segurança da Informação, que servirá de subsídio para a implantação das normas de SI pertencentes à Política de Segurança da Informação do Estado da Bahia.
Para a especialista em Gestão de Segurança da Informação Suane Freitas, o curso amplia o nível de conscientização do servidor público sobre o assunto. “O foco é que ele desenvolva um comportamento seguro diante do uso das novas tecnologias e serviços da Internet proporcionados pelo mundo globalizado, que, apesar das vantagens em termos de conectividade e celeridade no acesso às informações, trouxe um aumento significativo dos riscos e ameaças que podem violar a privacidade dos dados pessoais e das informações corporativas”, explica. O curso é promovido pela Diretoria de Soluções Corporativas de TIC e Segurança da Informação (DSCSI/SGI), em parceria com a Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE/SRH), da Secretaria da Administração (Saeb).
A Política de Segurança da Informação do Poder Executivo do Estado da Bahia foi instituída por meio do Decreto nº 13.473 de 28 de novembro de 2011, com a finalidade de dotar os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual de instrumentos normativos que os capacitem, científica e administrativamente, a gerir a segurança da informação, de forma a garantir confidencialidade, integridade e disponibilidade dos ativos de informação. Considera-se Política de Segurança da Informação o conjunto de regras e padrões para a proteção da informação.
Inscrições
As inscrições para a terceira turma acontecem desta segunda (6) a quinta-feira (9), através do Portal do Servidor. O curso será na modalidade Educação a Distância (EAD) e vai de 13 de março a 2 de abril de 2017. A expectativa é que esta turma seja formada por até 60 servidores. O curso irá abordar riscos e medidas indispensáveis para o uso seguro das informações.