SEBRAE realiza semana do MEI com 4,5 mil vagas de capacitação de graça

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O Sebrae realiza a Semana do MEI com mais de 4,5 mil vagas de capacitação gratuitas, de 2 a 7 de maio, em Salvador. Este ano terá mudanças no local de realização, pois o evento, que geralmente é realizado na praça em frente ao Shopping da Bahia, muda para dentro do shopping, com tenda no estacionamento e mega palestras nas salas do UCI Orient.

O horário será o mesmo de funcionamento do shopping, das 9h às 22h. Inscrições pelo site www.ba.sebrae.com.br ou pela Central de Relacionamento do Sebrae – 0800 570 0800.

Veja as vagas de empregos que estão disponíveis.

Entenda

O trabalhador conhecido como informal pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar hoje até R$ 60.000,00 por ano ou R$ 5.000,00 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).