Semana MEI 2019: SEBRAE oferece 5,5 mil vagas gratuitas para 130 capacitações e cursos na Bahia – Programação

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Semana MEI 2019: SEBRAE oferece 5,5 mil vagas gratuitas para 130 capacitações e cursos na Bahia - Programação
Semana MEI 2019: SEBRAE oferece 5,5 mil vagas gratuitas para 130 capacitações e cursos na Bahia – Programação – Foto: Divulgação

A Semana do MEI 2019, realizada pelo Sebrae, acontece em todo o país, de 20 a 24 de maio. Na Bahia, serão 98 municípios que receberão capacitações e orientação presencial, além da disponibilização de conteúdos e palestras online com foco em finanças.

O público também poderá contar com orientação para abrir, alterar ou dar baixa no CNPJ, fazer a Declaração Anual de Faturamento, e receber esclarecimentos para aprimorar a gestão dos negócios.

Salvador

São 5,5 mil vagas em 130 capacitações e cursos, disponíveis em Salvador. A abertura do evento na capital baiana será realizada no dia 20 de maio, na sala de cinema UCI do Shopping da Bahia.

O que você vai aprender:

– Gestão financeira de um jeito fácil;
– Marketing, inclusive digital;
– Planejamento na prática;
– A vender mais e melhor;
– Tudo o que precisa saber sobre o MEI;
– Sobre negócios inovadores e digitais;
– A gerenciar bem a sua empresa;
– Como ter acesso a crédito;

As atividades serão oferecidas na Estação Nova Lapa; Shopping Cajazeiras; Espaço Colabore (Parque da Cidade); Casa do Comércio (com uma programação focada no Empreendedorismo Feminino); e nas agências do Sebrae e do SAC.

Semana do MEI online

São 4,6 mil vagas para os 22 eventos online. As capacitações serão realizadas pelo Youtube e Whatsapp e os inscritos receberão o link para acessar os eventos.

Segundo o Sebrae, serão disponibilizadas também aulas no canal do SebraeTalks no YouTube, para onde os inscritos serão direcionados com exclusividade.

Os temas abordados são voltados para a área de finanças, com apresentação de cases de sucesso. Os vídeos têm entre 30 e 50 minutos e ficarão disponíveis durante dois dias.

Inscrições

Além das capacitações presenciais, serão oferecidos cursos, aulas e conteúdos a distância. Para participar das capacitações e consultar a programação completa, o MEI deverá ligar para a Central de Relacionamento Sebrae, no número 0800 570 0800, ou realizar sua inscrição no site do evento.

Cartilha do MEI

O Sebrae Bahia disponibiliza para o empreendedor uma cartilha com informações como vantagens; direitos; obrigações; emissão de boleto; declaração anual; principais dúvidas e consultoria e capacitações que o Sebrae oferece para o MEI.

BAIXE AQUI A CARTILHA

Semana do MEI em 2018