Mulher é estuprada em falsa entrevista de emprego em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


4mqrw93k8o_8tsykyizdm_file
Wellington foi preso em flagrante por estupro e roubo Divulgação | Policia Civil

Nesta terça-feira (7), um homem identificado como Wellington Gomes Batista foi preso suspeito de roubar e estuprar uma mulher atraída por uma falsa proposta de emprego para ocupar a vaga na função de ‘Modelo Manequim, em Salvador.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, Wellington atraiu a vítima com uma falsa proposta de emprego. Quando a mulher chegou no local, o homem roubou o celular da vítima e a estuprou. Logo após o ataque, a vítima compareceu à unidade policial e registrou queixa, informando as características físicas do agressor.

Em nota, a assessoria informou que o suspeito foi localizado próximo ao local do crime, algumas horas depois da agressão, na 3ª Etapa do bairro de Castelo Branco. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou se desfazer de um objeto que levava, jogando-o num matagal. Era o celular roubado da mulher, que já estava com uma foto do criminoso na proteção de tela. Ele já tinha trocado a proteção de tela do celular roubado pela foto dele.

Conduzido à delegacia, acabou autuado em flagrante pelo delegado Jaime Libório e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. Ele também é investigado por participar de uma quadrilha liderada por um traficante conhecido como Chacal.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS PARA HOJE!

Tenha cuidado – Garantindo sua segurança enquanto procura um emprego

Toda vez que começar a interagir com um potencial empregador, passe algum tempo pesquisando-o para descobrir se ele é ou não legítimo. Aqui estão algumas boas maneiras de realizar essa pesquisa:

  • Pesquise o nome ou o nome da empresa ou do potencial empregador no Google para ver se alguém já teve algum problema com eles.
  • Procure sua trajetória através da Procuradoria Geral do seu estado.
  • Pesquise para saber se alguém já registrou alguma queixa contra ele.

Proteja sua identidade. Você deve evitar dar qualquer informação pessoal ou financeira pela internet ou por telefone, principalmente se for solicitado a fazê-lo como parte de um processo de pedido de emprego.

  • Na maioria dos casos, os empregadores legítimos não pedirão que você faça isso.

Procure anúncios oficiais de emprego. Se você recebeu um e-mail ou ligação sobre uma possível oportunidade de trabalho que você desconhece ou que não se candidatou, pode ser uma boa ideia fazer uma pesquisa online para verificar se a empresa emitiu um anúncio de trabalho legítimo.

  • Isso pode ajudar a determinar a validade da oferta de emprego.