Salvador inaugura iluminação especial de Natal nesta quarta (23)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


zzzzzzzzzznatal
Foto: Agecom

O Natal terá um brilho diferente pelas ruas de Salvador. A nova iluminação cênica para os festejos natalinos, testada ontem (22), será oficialmente acionada nesta quarta-feira (23), às 18h30, em solenidade realizada no Campo Grande, na presença do prefeito ACM Neto, contando com um coral natalino formado por 100 crianças de escolas da rede municipal. Serão 2,8 mil peças natalinas em diversas cores e formatos, todas em LED, 300 a mais que no ano passado, num investimento aproximado de R$ 4 milhões. Essa é uma ação da Prefeitura, através da Diretoria de Iluminação, órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Árvores de Natal de 12, 15 e 20 metros de altura estão espalhadas pela cidade. Quase 400 árvores são revestidas com mangueiras, também em LED. Entre as regiões contempladas está o Centro, marcado pelo forte comércio de rua, incluindo uma programação para acendimento alternado das lâmpadas.

A iluminação pode ser vista neste mês de novembro e durante todo o mês de dezembro no Campo Grande; Avenida 7 de Setembro; Rua Forte de São Pedro; Sulacap; Casa de Itália; Praça Castro Alves; Rua da Misericórdia; Rua Chile; Câmara Municipal; Prefeitura; Praça da Piedade; Relógio de São Pedro; Lapinha; Baixa dos Sapateiros; Barra; Avenida Centenário; Avenida 7; Dique do Tororó; Praça Orugan; Avenida Garibaldi; Imbuí; Ana Lucia Magalhães; Bonfim; Rua Direta do Uruguai; Largo de Roma; Largo da Boa Viagem; Praça Dodô e Osmar; Praça Irmã Dulce; Orla da Ribeira; Caminho de Areia; Cajazeiras; São Caetano; São Cristóvão; Mussurunga; Baixa do Fiscal; Lobato; Plataforma; Terezinha; Periperi; e Paripe.

Coral

Um coral formado por 100 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino irá abrilhantar a festa de acionamento da nova iluminação de Natal. Foram selecionados jovens das municipais Carmelitana do Menino Jesus (Uruguai); Periperi; São João Batista (Vasco da Gama); e Padre Manoel Correia de Souza (Itapuã), sendo 25 crianças e jovens de cada unidade de ensino, com oito a 15 anos de idade. São meninos e meninas com uma rotina de ensaios em suas escolas, que foram preparados para o desfio de cantarem num coral. A preparação foi feita pelos professores de Davi Tourinho (Carmelitana do Menino Jesus), José Raimundo dos Santos (Periperi), Ana Alice dos Santos (São João Batista) e Patrícia Costa (Padre Manoel Correia).