Salvador é palco para seletiva do Campeonato Brasileiro de Karatê

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Cerca de 700 atletas e paratletas de 21 estados estarão em Salvador, esta sexta (8) e sábado (9), para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), situada no bairro de Piatã. A competição, com abertura oficial às 9h desta sexta, é seletiva para a etapa final, marcada para outubro, em São Paulo.

O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), chancelada pela Federação Bahiana de Karatê (FBK), com apoio financeiro, na ordem de R$ 70,8 mil, da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

As competições serão disputadas no estilo kata e kumitê, nas categorias sub 7, 8, 10, e 12; cadete 15 e 16 anos; júnior de 18 a 21, sênior e máster – a partir de 35 anos. “O governo da Bahia tem sido muito importante para o esporte em nosso estado. Não só para o karatê, mas, também, em outras modalidades. Quero agradecer especialmente ao secretário Álvaro Gomes (Setre), e ao diretor geral da Sudesb, Elias Dourado”, disse o presidente da FBK, Antônio Carlos Negreiros.