INSEGURANÇA: Salvador tem média de 8 assaltos a ônibus por dia, segundo a polícia

Autor: Com informações de G1

Publicada em


Foto: Reprodução

 

Desde o início do ano, 1.180 assaltos a ônibus já foram registrados em Salvador, segundo dados divulgados pela Polícia Militar. A média é de oito assaltos por dia. Nos últimos cinco dias, dois passageiros foram mortos durante roubos a coletivos na capital baiana.

Quem depende diariamente do transporte público não esconde o medo ao sair de casa.

O caso mais recente de assalto com morte ocorreu no Vale de Nazaré, região do Aquidabã. Alexandre de Jesus Silva, de 28 anos, morador do bairro de Coutos, estava seguindo para a aula quando foi morto. Ele levou dois tiros, um no braço e o outro na região da costela.

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que a vítima foi atingida por assaltantes quando tentava esconder deles o aparelho celular.

Outro caso

Quatro dias antes da morte de Alexandre, outro assalto a ônibus terminou com uma pessoa morta na Avenida Paralela, trecho do Trobogy, na altura de uma passarela que leva a um shopping da capital baiana. A vítima foi o zelador Eneas Santos Santana, de 21 anos, que estava a caminho do trabalho. Segundo a polícia, ele foi assassinado a facadas após seguir os assaltantes para recuperar objetos roubados de outros passageiros.