Saiba como jogar Pokémon GO e subir de nível mais rápido

Autor: Com informações do Omelete e Tech Tudo

Publicada em


 

maxresdefault-1-1-1024x576

Pokémon Go é o game de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android que utiliza os famosos monstrinhos da Nintendo. O jogo permite que o usuário aumente seu nível de “treinador” e conquiste novos poderes e itens para cada um de seus Pokémon. Conheça as dicas para subir de nível mais rápido e avançar na aventura:

Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real – o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa – eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio. O título está disponível para iOS Android.

Vale lembrar que cada nível do Pokémon GO pode render surpresas ao jogador. No nível cinco, por exemplo, é possível destravar Ginásios, desafiar outros treinadores para luta e também escolher um dos times do jogo – Valor, Instinct e Mystic. Já acima do nível 10 temos acesso a itens como Super Potion, para curar mais os Pokémon, e Great Balls, para facilitar a captura.

Como capturar pokémon? Como evoluir? Como obter itens? Como batalhar? Abaixo, Veja um guia preparado pelo site Omelete da UOL e Tech Tudo para você começar a jogar Pokémon GO em alguns passos. Mais abaixo tem dicas para capturar mais Pokémon Go.

Como começar seu personagem:

Depois de baixar e iniciar o aplicativo, você precisará fazer login com uma conta do Google. Logo no começo do jogo, você precisará personalizar o seu avatar, escolhendo nome, gênero, cor dos olhos, cabelo, roupas e mochila.

A escolha mais difícil:

O próximo passo será escolher o seu pokémon inicial, assim como nos jogos dos portáteis. Você será levado para a tela do mapa, que é similar a de um aplicativo de mapas como o Google Maps ou o Waze. Nela, aparecerão três pokémon ao seu redor: Charmander, Bulbassauro e Squirtle. Se você quiser um Pikachu, a dica é não tocar em nenhum dos três e esperar, até que o Pikachu apareça.

Como capturar:

Para capturar um Pokémon, toque no monstro no mapa. A câmera será aberta, e o pokémon aparecerá no cenário com uma pokébola na base. Toque na pokébola e você verá um círculo se fechando ao redor do monstrinho. Arraste o dedo para cima e a pokébola será arremessada. Quanto menor estiver o círculo em volta do pokémon, maiores as chances de capturá-lo. Alguns pokémon têm círculos amarelos e vermelhos, indicando que eles são mais difíceis de capturar.

Onde encontrar pokémon:

Depois que você capturar seu pokémon inicial, você deve explorar o mapa para encontrar outros monstros. Procure espaços como parques, pontos turísticos e fontes de água, como um lago ou o mar, para encontrar diferentes tipos de monstro. Seu nível de treinador, que sobe à medida que você captura mais monstros, também influencia a raridade dos pokémon que você encontra.

Como obter itens:

Andando, você também pode encontrar itens em pontos chamados Pokéstops, que são quadrados azuis espalhados pelo mapa. Ao se aproximar de um deles, o quadrado vira um símbolo de pokébola azul. Toque nele e o pokéstop aparecerá na tela em uma medalha, com a foto da localidade em que você está. Gire a medalha e ela soltará vários itens. Toque neles para obter itens.

Quais são os tipos de itens?:

Os principais itens do jogo são pokébolas (também existem Great Balls e Ultra Balls, que garantem melhor chance de captura), poções (recuperam o HP do pokémon), incensos (trazem pokémon selvagens para perto de você), Poké Modules (podem ser instalados em Pokéstops e levam monstros para o local), Razz Berries (ajudam a capturar pokémon selvagem) e ovos (que precisam ser colocados em uma incubadora para serem chocados, depois que se anda um determinado número de quilômetros).

Como evoluir seus monstros:

Outro passo importante é evoluir seus pokémon. Para evoluir, você precisa de um item chamado Candy, que é específico para cada linhagem de monstro. Cada pokémon capturado vêm com uma quantidade de candies. Ou seja, você precisa capturar o mesmo monstro várias vezes – para conseguir um Raichu, é preciso pegar vários Pikachu. Para monstros com mais de uma evolução, o candy é o da primeira etapa – um Pidgeotto vira Pidgeot com Pidgey candies, por exemplo.

Batalhas e ginásios:

Para batalhar, é preciso chegar ao nível 5 e se juntar a um dos três times do game: Instinct, Mystic e Valor. Os ginásios são estruturas gigantes com monstros no topo. Para batalhar, toque no ginásio e clique no ícone com uma luva. Na tela de luta, existem três opções disponíveis: um toque rápido realiza um ataque do seu pokémon, e um toque demorado realiza o ataque especial do seu pokémon, depois que a barra de ataque especial está cheia. Você também pode desviar de ataques arrastando seu dedo para a direita ou para a esquerda.

Veja abaixo 6 dicas para subir de nível mais rápido em Pokémon Go

com2fwp-content2fuploads2f20162f032fnexus2cee_pokemongo2-728x573

Dica 1: temos que pegar!

O principal mote de Pokémon não existe ao acaso. É preciso realmente pegar todos para que o nível de treinador suba. Não só isso: também ajuda a evoluir os próprios Pokémon, que só sobem de nível e evoluem a partir da junção de diversos doces.

Capturar um novo Pokémon rende 100 pontos de experiência, enquanto registrar uma nova criatura no jogo, ou seja, um Pokémon que não foi capturado antes, rende 500 pontos – além dos 100 padrões.

Dica 2: capriche na captura

Na hora de capturar Pokémon no game, capriche no arremesso da Pokébola. Repare que há dois “aros” em volta do Pokémon no processo, um deles colorido. Quanto mais próximo do centro dos dois aros acertar, mais experiência ganhamos.

Se for mais distante do centro, a captura rende apenas 10 pontos de experiência, se for médio, 50 pontos e se for bem próximo do centro, rende 100 pontos. Gire a Pokébola antes de lançar para conseguir um efeito especial e ganhar mais 10 pontos extras.

Dica 3: evolua!

Evoluir Pokémon é uma boa dica para quem quer subir de nível rápido. Cada evolução costuma render 500 pontos fixos de experiência, então é uma válido tentar evoluir pelo menos um monstrinho por dia.

Lembre-se que a evolução aqui não é fácil: é preciso capturar diversos Pokémon iguais para conseguir uma. Então, temos que pegar!

Dica 4: pare em todos os PokéStops

Pode parecer estranho que o jogo vá te atrasar alguns minutos para seu compromisso, mas tente parar rapidamente em todos os PokéStops que encontrar pelo caminho – absolutamente todos –, pois eles rendem experiência.

Mesmo que você não precise dos itens naquele momento, cada PokéStop vai lhe render 100 pontos de experiência. Se você tiver 10 pelo caminho, só ali já são mil pontos.

Dica 5: lute, lute e lute!

Pokémon também é sobre lutas e sobre como enfrentamos outros treinadores com nossos monstrinhos. Em Pokémon Go não poderia ser diferente – luta sempre que possível em ginásios para aumentar seu nível.

Um Pokémon em treinamento derrotado rende 10 de experiência, enquanto um Pokémon no ginásio vai render 100 pontos. Caso o jogador derrote todos os Pokémon daquele ginásio, ele terá ainda um bônus de 50 pontos de experiência.

Dica 6: dobrando a meta

Por fim, vale lembrar que é possível usar o item Lucky Egg para dobrar os pontos de experiência obtidos ao longo da jogatina. É claro que o efeito do Lucky Egg é passageiro, então use com sabedoria.

Recomendações

A empresa desenvolvedora do game, a Niantic, listou algumas recomendações de configurações para rodar o jogo. Dentre as recomendações gerais, estão boa conexão de internet, via Wi-fi ou 3G e 4G funcionando bem, GPS ativado e serviço de localização.

Para os aparelhos com sistema operacional Android, é necessário as versões entre a 4.4 e 6.0.1 e resolução de 720 x 1280 pixels. Já nos aparelhos da Apple, o game roda a partir do iPhone 5 e com sistema operacional iOS 8 ou mais recente.

Ainda é recomendado que os aparelhos tenham giroscópio para que a realidade aumentada funcione. O giroscópio é um sensor de estabilidade que reage de acordo com a movimentação.

Recomendações gerais dadas pela desenvolvedora do game, a Niantic
– Boa conexão de internet
– Wi-fi, 3G e 4G funcionando bem
– GPS ativado
– Serviço de localização

Androids
– Versões entre a 4.4 e 6.0.1 do sistema operacional do Google
– Resolução de 720 x 1280 pixels

Apple
– No mínino iPhone 5 ou mais recente
– Sistema operacional iOS 8 ou mais recente

Realidade aumentada
– Aparelho precisa ter giroscópio para que a realidade aumentada funcione
– Giroscópio é um sensor de estabilidade e reage de acordo com a movimentação

VEJA ONDE BAIXAR

-> Você pode fazer o download de Pokémon para Android na Google Play clicando aqui! <-

-> Você pode fazer o download de Pokémon para iOS na App Store clicando aqui! <-

Fontes: Omelete UOL e Tech Tudo