Secretaria fará leilão com diversos itens como móveis, computadores, aparelhos e máquinas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Ascom/SAEB
Foto: Ascom/SAEB

 

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou no Diário Oficial do Estado o edital do Leilão número 05/2016, que vai ocorrer no dia 2 de dezembro, colocando à venda 155 lotes de bens públicos. Os itens como carros, móveis, computadores, aparelhos e máquinas, pertencentes a vários órgãos públicos, vão ser leiloados porque não estavam sendo utilizados pelo Estado. Os bens poderão ser visitados pelos interessados entre os dias 28 deste mês a 1° de dezembro, em Salvador e em outras seis cidades do interior. Os locais de visitação, a relação dos bens e todos os detalhes sobre o leilão estão disponíveis no link do Edital.

De acordo com secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, destacou a importância dos leilões públicos para o Estado, que convertem ativos em recursos para o tesouro, vendendo bens públicos que estavam sem uso. O leilão será realizado no Cesarte Eventos e Memorial, localizado na Rua Ubaldo P R da Fonte, número 21, bairro de Pitangueiras, em Lauro de Freitas (RMS). O leilão ocorre das 9 às 17h, sob a condução do leiloeiro oficial Clauberto Fernandes Nascimento Júnior.

Os interessados em participar precisam preencher um cadastro, na abertura da sessão, apresentando cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ, no caso de pessoa jurídica. Este é o quinto leilão de bens móveis realizado pela Saeb, em 2016, para vender bens públicos que não estavam mais sendo utilizados. Os anteriores arrecadaram um total de R$ 5,07 milhões. Boa parte dos itens leiloados pertencia a órgãos públicos que foram extintos.