SAC Móvel atende população em bairro de Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Os moradores de Periperi e de toda a região do Subúrbio Ferroviário de Salvador começaram a ser atendidos, nesta segunda-feira (1º), no SAC Móvel situado no bairro, na Praça da Revolução. A carreta do SAC dará suporte de atendimento, das 7h às 15h30, com a oferta de serviços básicos, como a emissão da carteira de identidade, CPF, certidão negativa de antecedentes criminais e recadastramento de aposentados e pensionistas, além dos serviços da Ouvidoria Geral do Estado.

Na última sexta-feira (29), o SAC Periperi apresentou problemas em sua estrutura física que obrigaram o seu fechamento. Diante disso, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) oficiou a Defesa Civil do Município de Salvador para que avalie as condições físicas do prédio onde a unidade funciona.

Com o SAC Móvel em Periperi serão ofertadas 340 senhas diárias: 250 para RG, 30 para CPF, 30 para antecedentes criminais e 30 para recadastramento de inativos . Todos os documentos emitidos no Posto SAC de Periperi até a última sexta-feira deverão ser retirados no SAC Comércio, unidade de atendimento mais próxima. Para os demais serviços disponibilizados pelo SAC Periperi, a orientação é que a população busque atendimento em outras unidades.

As provas eletrônicas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também serão redirecionadas para o SAC Comércio. Os cidadãos serão informados por meio de sua autoescola. Já os agendamentos de queixas para o Serviço de Atendimento Judiciário, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), serão encaminhados para outras unidades. O órgão entrará em contato com cada uma das partes ajuizadas informando sobre o remanejamento. Em relação aos atendimentos agendados pelo Procon, estes serão direcionados para a sede do órgão. Os cidadãos também serão informados individualmente por contato telefônico.

Para mais informações sobre endereços e horários de atendimento da Rede SAC na capital e interior, a Saeb disponibiliza o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br).