Travessias para Mar Grande e Morro de São Paulo registram procura moderada

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia Salvador-Mar-Grande opera nesta quinta-feira (04/08) com oito embarcações, que cumprem horários de saída de 30 em 30 minutos. O fluxo maior de passageiros ocorre no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, mas o  embarque está sendo feito de forma  imediata e sem filas. A Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegação e as embarcações fazem o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.
A Astramab informa aos usuários que o período de parada forçada  hoje por conta da maré baixa vai das 8h30 às 11h. Em períodos de maré baixa prolongada, as embarcações da travessia ficam impedidas de atracar no terminal de Vera devido à falta de profundidade (calado) do canal de navegação do local. Saindo de Mar Grande, o último horário desta quinta será às 18h30. Já a última saída de Salvador acontece às 20h.
Operam normalmente nesta quinta  e com procura regular até o momento os catamarãs que fazem a linha entre Salvador e Morro de São Paulo. A previsão é de que cresça a procura e venda de passagens pelos turistas nos guichês do Terminal Náutico. Os horários de saída de Salvador  são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m e a tarifa é R$ 95,20. Já as escunas do ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos zarpam a partir das 9h do terminal. O tour inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, a tarifa custa R$ 50 e o retorno a Salvador acontece às 17h30.