Quatro homens são presos acusados de realizar diversos assaltos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Arma calibre 38  e objetos encontrados junto aos acusados
Revólver calibre 38 e celulares, carteiras, relógios, documentos e outros pertences subtraídos de vítimas

 

Quatro homens acusados de assaltar transeuntes, no Cidade Jardim, foram presos, nesta segunda-feira (13), por investigadores do Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e encontraram celulares, carteiras, relógios, documento e outros pertences subtraídos de vítimas.

Júnior Alves dos Santos, de 20 anos, Welder Silva Santos, 23, Pedro Alex Santos Calheiro e Maurício Souza Silva, ambos de 22, estavam a bordo de um Fiat Punto, placa OKI-7653, de cor cinza, roubado no sábado (11), na Barra.

Os policiais estavam no Cidade Jardim realizando ações para impedir roubos a ônibus, quando desconfiaram do quarteto dentro do veículo, estacionado numa via e decidiram abordá-lo. Ao perceberem a aproximação da equipe, os assaltantes tentaram fugir no veículo, mas foram rapidamente interceptados. O proprietário do veículo já esteve no Gerrc e reconheceu os ladrões.

O delegado José Nelis Araújo, do Gerrc, apurou que entre as vítimas estão também cobradores e motoristas de empresas de ônibus, que são aguardados na unidade policial para fazerem o reconhecimento dos bandidos e receberem os pertences de volta.
Júnior, Welder, Pedro e Maurício foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e associação criminosa. Eles também responderão pelo roubo do veículo. Os quatro serão encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.