Projeto oferece desconto na conta de luz em bairros de Salvador – Veja como

Autor: G1

Publicada em


Foto: Reprodução

O projeto Vale Luz, que troca resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, estará neste sábado (29), no bairro do Imbuí, em Salvador, como parte do evento “Ação Comunidade”. Moradores do Imbuí e de Pituaçu poderão ir até a Rua Francisco Pereira Coutinho, atrás da Faculdade IBES/FACSAL, das 9h ás 14h, e trocar os resíduos gratuitamente.

Para participar, basta levar até o local do evento a fatura de energia, carteira de identidade e os elementos da troca: o material reciclável e/ou as lâmpadas ineficientes.

Outros benefícios

De acordo com informações da Coelba, além dos descontos concedidos a partir da troca do material reciclável, os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou halógenas de no mínimo 40 Watts, por lâmpadas de LED, que economizam cerca de 80% de energia elétrica.

Além de reduzir o valor da conta de energia, o Vale Luz tem como objetivo estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem. O projeto pretende promover a conscientização dos moradores uma vez que nesta área não há coleta seletiva de resíduos.

Durante o “Ação Comunidade”, também serão oferecidos serviços gratuitos, como vacinação contra a Febre Amarela, aferição de pressão arterial, testes glicêmicos e laboratoriais e Cadastro Único (Bolsa Família).