Programa Primeiro Emprego realiza mutirões em Salvador – Veja locais

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Programa Primeiro Emprego – Na foto: Yasmin Santiago Trindade, Estudante – Foto: Paula Fróes / GOVBA

 

Jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica terão a possibilidade de conquistar uma vaga de emprego em Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica e Vera Cruz nos próximos dias. Para isso, é preciso comparecer a um dos mutirões do programa Primeiro Emprego que o Governo do Estado vai realizar. [Veja locais abaixo]

Processo seletivo

Quem comparecer a um dos mutirões fará a atualização de dados, será verificada a sua regularidade do banco de dados da Secretaria de Educação e, caso haja vaga disponível na área em que o candidato se formou, em seguida, será encaminhado pela Secretaria do Trabalho (SINE) para verificar a elegibilidade (se atende a legislação do Programa) .

Caso seja elegível(eis) para a(s) vaga(s), serão verificadas as nota médias durante todo o curso (ranking) e será dada preferência sempre para aqueles de maior nota, que serão encaminhados para uma possível contratação com Carteira de Trabalho assinada, com todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no âmbito do Estado por maio das Fundações.

A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo; já nas Fundações, o contemplado terá, além de salário mínimo, plano de saúde opcional (PLANSERV), alimentação, vale transporte e processo formativo vinculado a sua área e ao serviço público.

Para realizar a atualização cadastral e se habilitar a ocupar uma possível vaga o egresso precisa apresentar os seguintes docume ntos: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG) e CPF. Já para efetivar a contratação precisará também apresentar a carteira de reservista, título de eleitor, último comprovante de votação, comprovante de residência, currículo atualizado, certificado de conclusão do curso ou diploma ou histórico escolar. Para os casados e/ou com filhos, será necessário apresentar também a certidão de casamento, certidão de nascimento caso tenha filho, cartão de vacinação (dependente com até cinco anos de idade), comprovante de escolaridade (dependente após seis anos), conta bancária, duas fotos 3×4.

A ação será desenvolvida em conjunto pelas secretarias estaduais da Educação, do Trabalho, da Administração, da Casa Civil e de fundações parceiras, como a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e Fundação Estatal Saúde da Família (FESF).

Locais

No dia 28 de fevereiro, das 7h às 14h, a ação será no Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, no bairro de Mussurunga . Já no dia 02 de março, o mutirão será no Colégio Odorico Tavares , no Corredor da Vitória, também das 7h às 14h.

Os mutirões do Primeiro Emprego já foram realizados nos Territórios de Identidade do Sisal (Serrinha, Litoral Sul (Ilhéus), Médio Rio de Contas (Jequié) e Recôncavo (Santo Antônio de Jesus). Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br .

O Programa 1o Emprego já contratou mais de 5 mil egressos de cursos técnicos da rede estadual de educação entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017. Dentre os contratados, 75% são mulheres, 73% estão na faixa etária de 18 a 25 anos e 2/3 se autodenominam negros.

CONFIRA AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO DISPONÍVEIS

Atendimento

O atendimento aos candidatos no Centro Estadual de Educação Profissional Newton Sucupira será para quem se formou nas seguintes escolas: Centro de Educação Profissional em Tecnologia Informação e Comunicação, em Lauro de Freitas; Centro de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, em Mussurunga; Colegio Estadual Edvaldo Brandao Correia – Cajazeiras IV; Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira – Paralela; Colegio Estadual Thales de Azevedo – Costa Azul; Colegio Estadual Governador Lomanto Junior – Itapuã; Colégio Estadual do Stiep Carlos Marighella – Stiep; Colégio Estadual Bolivar Santana – CAB

Já no Colégio Odorico Tavares , no Corredor da Vitória serão atendidos os candidatos formados nas escolas: Centro Estadual de Educação Profissional Em Logística e Transporte Luiz Pinto De Carvalho – São Caetano; Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaias Alves – Barbalho; Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Negócios e Turismo Luiz Navarro De Brito – Lapinha; Centro Estadual de Educação Profissional Em Gestão Severino Vieira – Nazaré;

Centro Estadual de Educação Profissional Em Musica – Nazaré; Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Anísio Teixeira – Caixa D’ Água; Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Correa De Menezes Santana – Amaralina; Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia – Água de Meninos;

Centro Educacional Edgar Santos – Garcia; Colégio Estadual Alípio Franca – Bonfim; Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis – Plataforma; Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes – Canela; Colégio Estadual Doutor Ailton Pinto De Andrade – Lobato; Colégio Estadual Duque de Caxias – Liberdade; Colégio Estadual Edvaldo Fernandes – tempo integral – Tancredo Neves;

Colégio Estadual Góes Calmon – Brotas; Colégio Estadual Governador Roberto Santos – Cabula; Colégio Estadual Luis Viana – Brotas; Colégio Estadual Presidente Costa e Silva – Ribeira; Colégio Estadual Professora Noemia Rego – Valéria; Colégio Estadual Ruben Dario – San Martin; Escola Estadual Luiz Jose De Oliveira – Fazenda Grande I; Centro Estadual de Educação Profissional do Oceano – Tairú, em Vera Cruz.