Programa Primeiro Emprego oferece 9 mil vagas; a inscrição é automática

Autor: Redação Correio 24h

Publicada em


Programa Primeiro Emprego

Nove mil estudantes da educação profissional da rede estadual formados a partir de 2015 ou ativos terão a chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho por meio do projeto Primeiro Emprego, do governo do estado, que entra em vigor no mês de setembro.

Serão contemplados aqueles mais bem posicionados em um ranking que leva em consideração as notas dos estudantes. Por isso, para conquistar as vagas, os candidatos vão precisar de um bom rendimento escolar.

A inscrição no Projeto Primeiro Emprego é automática, desde que o estudante tenha se formado a partir de 2015. Outra possibilidade é que o estudante esteja com 40% do curso concluído. É importante, porém, atualizar os dados no site do programa até 15 de setembro.

A atualização é necessária para que a convocação seja feita por telefone, SMS e carta. Pelo menos 2 mil estudantes serão encaminhados para início imediato nos postos trabalho nas áreas de Saúde, Educação, na Polícia Militar e na Embasa. A meta estabelecida pelo governo é de que todas as oportunidades no estado sejam preenchidas até setembro de 2018.