Primeiro Emprego: Estudantes devem atualizar cadastros – contratações começam em setembro

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Mais de 37 mil estudantes ativos e formados na rede estadual de educação profissional de toda a Bahia devem fazer a atualização de seus dados a partir da próxima segunda-feira (15/8).

A ação da Secretaria da Educação segue até o dia 19 de agosto e dá início ao processo de credenciamento dos jovens ao projeto Primeiro Emprego, que inicia as contratações em setembro.

O Primeiro Emprego promete oferecer nove mil vagas de trabalho até 2018 em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do governo. O projeto 1º Emprego é uma iniciativa do Governo Estadual e estimula estudantes a ter uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados. As oportunidades de empregos são em secretarias e órgãos do governo estadual, além de empresas privadas e do terceiro setor.

Inscrições

A faixa etária deve ser de 14 a 22 anos incompletos. Podem participar estudantes ativos da Rede Estadual de Educação Profissional com, no mínimo, 40% do curso concluído e egressos a partir do ano de 2015. Para fazer a atualização, os jovens devem acessar o site da Secretaria da Educação.

Qual o critério da seleção?

Um ranking de rendimento escolar foi elaborado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e reunirá uma média de todas as notas obtidas pelo aluno durante o curso. Portanto, serão contemplados aqueles com melhor desempenho nas atividades escolares.