PRIMEIRO EMPREGO: Curso gratuito ajuda jovens a conseguir trabalho

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Reprodução
OPORTUNIDADES

Um curso gratuito de capacitação profissional para jovens que querem ter o primeiro emprego será oferecido em Salvador no próximo mês. O curso, realizado a partir de 17 de julho, terá inscrições abertas no dia 26 de junho.

O curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho é oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante em parceria com a ONG Plan International Brasil, e voltado para adolescentes entre 18 e 22 anos. A atividade tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo.

O evento pretende ensinar aos participantes técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica. O curso inclui também a disponibilização de auxílio-transporte para o deslocamento dos jovens até o local de realização.

Para se inscrever, é necessário, além de ter entre 18 e 22 anos, ter concluído o 3º ano do Ensino Médio; ter estudado em escola pública ou como bolsista em escolas particulares; não estar empregado; ter os documentos em mãos: RG, CPF (do jovem e todos os membros do grupo familiar que residem com ele); comprovante de renda dos familiares; comprovante de escolaridade e comprovante de residência. É necessário também ter disponibilidade de estar no bairro Nazaré de segunda a sexta-feira, entre 13h30 e 17h30.

Serviço: 

Inscrições: 26 de junho a 7 de julho

Horário: 14h

Local do curso: Colégio Salesiano, Praça Conselheiro Almeida Couto, nº 374, bairro Nazaré

Mais informações: (71) 3243-2955, no ramal 2962 (Plan Brasil)

Observações: Os jovens devem comparecer ao local da inscrição com RG, CPF (do próprio jovem e de todos os membros do grupo familiar que residem com ele); comprovante de renda dos familiares; comprovante de escolaridade e comprovante de residência