Presos fazem rebelião em Simões Filho e Comando Especial da PM é chamado

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


delegacia-simoes-filho-fuga-detentos_1488795

O clima ficou tenso na tarde desta sexta-feira (13). em Simões Filho, de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Os presos se rebelaram na 22ª Delegacia Territorial.

De acordo com informações, o motim, segundo apurou o Simões Filho Online, foi por conta das más condições na carceragem — os detentos reclamam de “almoço estragado” e “pão com baratas”, alem de serem maltratados. Segundo relatos, os presos ameaçaram fazer a rebelião, após o cancelamento do banho de Sol.

A Polícia Militar (22ª CIPM), no entanto, negou, que o motivo da rebelião esteja relacionado a estes motivos. “Eles estão se rebelando por causa da prisão de um dos líderes da facção”, disse.

A PM informou ainda que por volta das 17h30 desta sexta, os ânimos foram acalmados após operação do COE (Comando de Operações Especiais). A polícia diz que não houve feridos na ação e que o motim foi dissolvido.

Os parentes dos presos se concentraram na frente da delegacia em busca de informações sobre a rebelião. O delegado Ciro Palmeira inciou uma vistoria nas celas para verificar se houve maiores danos.