Prefeitura divulga shows no Parque da Cidade e recebe título da Unesc

Autor:

Publicada em


Salvador será agraciada oficialmente nesta quarta-feira com o título de Cidade da Música da Rede de Cidades Criativas da Unesco. Para isso, o prefeito ACM Neto recebe em seu gabinete, no Palácio Tomé de Souza, às 15h, a coordenadora do setor de Cultura da representação da Unesco Brasil, Patrícia Braz, que formalizará a titulação à cidade. Na ocasião, ACM Neto vai apresentar a programação cultural e de shows para a inauguração do novo Parque da Cidade, a ser entregue no próximo sábado em grande evento. A imprensa está convidada para acompanhar os anúncios.

O título da Unesco foi uma iniciativa promovida pelo Escritório Salvador Cidade Global (ESCG), motivada com o objetivo de potencializar os principais ativos da cidade – a cultura e o turismo -, criando oportunidades para promover o desenvolvimento sustentável com inclusão social e preservação da identidade cultural. O anúncio da seleção da capital baiana já havia sido feito em dezembro passado.

Salvador é a primeira cidade brasileira a integrar a Unesco Creative Cities Network no segmento musical, ao lado de Bogotá (Colômbia), Bologna (Itália), Brazzaville (República do Congo), Ghent (Bélgica), Glasgow (Reino Unido), Hamamatsu (Japão), Hannover (Alemanha), Mannheim (Alemanha) e Seville (Espanha).