População apreensiva: Três ônibus são incendiados por criminosos em Simões Filho

Autor: N1 BAHIA com informações de Simões Filho Online

Publicada em


Três ônibus foram incendiados na manhã de hoje, sábado (14), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o Centro Integrado de Comunicação das Polícias (Cicom), uma das ações criminosas foi registrada no bairro Cia 1 às 4h30 e os alvos foram da empresa Expresso Metropolitano. A segunda aconteceu por volta das 8h, onde um micro-ônibus da Cooperativa de Transporte de Simões Filho (Cootasf), foi interceptado por criminosos na Elmo Serejo Farias, próximo ao Cemitério da cidade, no Laboré

Dois veículos foram queimados na mesma via, em uma distância de cerca de 200 metros. Depois do crime, os suspeitos fugiram. Ainda não há informações se havia passageiros nos ônibus ou apenas os rodoviários.

De acordo com informações do Simões Filho Online, um grupo homens encapuzados pararam os coletivos e obrigou os passageiros a descerem, espalhou combustível no veículo e ateou fogo. A via no sentido Salvador chegou a ser bloqueada pelo grupo, que fugiu antes da chegada dos policiais militares.

Duas horas após o primeiro ataque no Cia, o terceiro veículo foi incendiado. Assim como no primeiro ataque, o coletivo foi interceptado por um grupo de homens, que obrigou os passageiros a descerem, espalhou combustível no veículo e ateou fogo.

Policiais militares da 22ª Companhia Independente (CIPM/Simões Filho) com apoio da Companhia de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS) reforçam a segurança no município.

Salvador

Poucas horas antes, outro crime parecido já havia acontecido em Salvador. Por volta das 20h desta sexta-feira (13), dois coletivos foram incendiados na Av. Luis Viana Filho (Paralela). De acordo com testemunhas, a ação foi em represália à morte de um traficante na região em troca de tiros com a Polícia Militar horas mais cedo.