Pontos de ônibus serão remanejados na Estação Mussurunga

Autor: Aratu Online

Publicada em


20150213-045552
Foto: Correio

Quatorze pontos de ônibus instalados na plataforma 1 da Estação Mussurunga serão remanejados a partir deste sábado (7). Segundo a CCR, a mudança será necessária devido ao início da reforma do terminal. As demais linhas de ônibus municipais permanecem nos atuais pontos de parada.

As paradas serão remanejadas para os pontos nas plataformas 2 e 3 até 9 de agosto, data prevista para a conclusão da primeira etapa das obras. Os passos seguintes estão previstos de 10/08 a 21/10 e de 22/10 a 28/12.

Hoje, o Terminal Mussurunga opera com 17 pontos e 30 linhas de ônibus municipais em três plataformas. A partir de sábado, os seis pontos de ônibus da plataforma 1 serão fechados e a via por onde passam os ônibus para embarque e desembarque será interditada.

Para orientar os passageiros, a concessionária diz que contará com uma equipe de agentes de atendimento (Posso Ajudar), distribuição de panfletos e banners afixados para falar a respeito da nova opção. Todos os pontos de ônibus que fazem parte do remanejamento de linhas estão identificados com placas indicando a nova localização dos pontos.

A mudança foi feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). O projeto prevê que o novo Terminal Mussurunga tenha novas salas operacionais, estacionamento remodelado para ônibus e veículos operacionais e novas e maiores baias para ônibus, para atender melhor o usuário. Além disso, terá escadas rolantes e elevador, piso tátil, novos sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência, área de apoio para motoristas.

Confira abaixo as linhas que serão transferidas de plataforma:

aratu-online-pontos