Polo de CALL CENTER: 6 mil novas vagas serão criadas em Salvador

Autor: Com informações de iBahia

Publicada em


A capital baiana será um polo de call center nos próximos anos, segundo foi anunciado pelo prefeito ACM Neto na manhã desta quarta-feira (14), durante a apresentação de mais um eixo do programa Salvador 360, o Salvador Negócios. Ainda este ano, serão criadas pelo menos mais 6 mil vagas neste setor, por causa de incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura de Salvador.

A criação dessas vagas se deve à expansão do setor na cidade, que além de prestar o teleatendimento vai atuar na telecobrança. “A gente vai consolidar um seguimento que já tem em Salvador, mas que ainda não está consolidado”, disse o prefeito.

Para alcançar este objetivo, foram anunciadas uma série de ações dentro do eixo Salvador Negócios. Entre as medidas anunciadas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano Guilherme Bellintani, estão a isenção de 50% de IPTU por 36 meses para instalação de empresas de teleatendimento e telecobrança, desde que gerem mais de 500 postos de trabalho. Outra é a redução do ISS de 5 para 2% do ISS para empresas de telecobrança.

Como primeiros resultados deste programa está a ampliação da atuação da empresa Atento, aqui em Salvador. “A gente ia colocar um centro de telecobrança em outra cidade, mas por causa dos incentivos fiscais em Salvador, a gente decidiu trazer para cá”, disse o presidente da companhia, Mário Câmara.

 CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS