Policial militar é morto a tiros e deixa 4 filhos; 3 suspeitos foram presos

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Na noite desta terça (19), um policial militar foi morto a tiros. O crime ocorreu por volta das 20h30, na Rua Pedro Gama, próximo às sede da TV Aratu e TVE, no bairro da Federação, em Salvador.

Segundo informações de testemunhas, três homens, a bordo de um carro branco, teriam surpreendido e alvejado o policial, identificado como o cabo Elias de Souza Santana. A vítima foi socorrida e encaminhada para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida na unidade de saúde.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial, que integrava o Departamento de Promoção Social (DPS) e informou que ele havia deixado a equipe da PM no COT para acolher um colega atropelado por uma moto durante uma blitz em Cruz das Almas, e saiu para jantar.

A Centel disse, ainda, que o cabo sofreu uma tentativa de assalto e reagiu. O policial trocou tiros com os três criminosos, que o atingiram e fugiram em seguida.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico detiveram 3 suspeitos de cometer o crime na localidade do Alto de Ondina. Com eles foram encontradas uma arma de fogo e drogas. O veículo utilizado no crime foi localizado nessa região.

De acordo com o DCS/PM-BA, o policial integrava há 22 anos o quadro funcional da corporação e sempre desempenhou um excelente trabalho. Ele deixa quatro filhos.