Polícia prende suspeito de estuprar e matar menina de 10 anos em Buenopólis (MG)

Autor: R7

Publicada em


Rainane Aparecida Cândido desapareceu no dia 1º deste mês quando saiu de casa para ir à escola em Buenopólis, na região central do Estado. Segundo a polícia, os pais da menina, após notarem que ela não voltou para casa por volta das 14h, foram até a escola e foram informados que a filha não havia ido naquele dia.

O corpo da criança foi encontrado 24h depois em uma estrada próximo à Fazenda Bom Jardim, zona rural do município, com sinais de violência física e sexual. Havia ainda perfuração no estômago e estava sem o coração.

O suspeito de estuprar, matar e arrancar o coração de uma menina de 10 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em uma fazenda de Engenheiro Dolabela, na zona rural de Bocaíuva, no norte de Minas Gerais.

Jairo Lopes

Ele foi amarrado pelos funcionários da fazenda até a chegada da polícia, Jairo Lopes, de 42 anos, foi reconhecido por funcionários do local andando pelo pasto. Os empregados conseguiram persegui-lo e segurá-lo até a chegada da polícia. Ele teve as mãos amarradas e foi agredido pelos moradores da região.

Lopes responde pelos crimes de homicídio, estupro e roubo em Montes Claros, no norte do Estado. Ele escapou em fevereiro de 2012 do Presídio Alvorada, no município, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).