Polícia confirma morte de irmãos em incêndio no casarão em Cachoeira

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


fogohyh6

Os corpos das duas crianças que estavam no casarão que pegou fogo na cidade de Cachoeira, a 120 km da cidade de Salvador, no Recôncavo Baiano, foram encontrados no final da manhã desta segunda-feira (13).

Um antigo casarão foi atingido por um incêndio na tarde deste domingo (12). As crianças eram dois meninos de 3 e 5 anos e estavam no andar de cima do imóvel. O casarão fica na Rua da Feira e o fogo começou por volta das 16h30.

Moradores da cidade relataram que famílias viviam no casarão e no momento que as chamas começaram estavam no casarão uma idosa e dois meninos. Ainda segundo relatos, a idosa conseguiu sair a tempo, mas as crianças não – a mãe, Adelita de Melo, 39 anos, abriu uma das portas da casa, as chamas vieram diretamente no rosto e ela não conseguiu retirar as crianças. Conforme informou a polícia.

O fogo consumiu todo o interior da casa e paredes laterais e fachada foram o que restou do casarão, conforme informou a PM. Ainda não se sabe o que motivou o incêndio.

Ao saber da tragédia, a atriz brasileira Sônia Braga, que está residindo nos Estados Unidos, demonstrou pesar em sua conta no Facebook. Em uma postagem, a atriz criticou o fato da cidade não contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros.

“Cachoeira, Bahia, viveu hoje uma tragédia. A notícia é chocante. Cachoeira, uma cidade de quase 35.000 habitantes, não possui um Corpo de Bombeiros. Isto é inaceitável.”, dizia a postagem.

A atriz comentou ainda, na postagem de sobre a morte das crianças, que só foi confirmada nesta manhã.

“O fato é que hoje duas crianças morreram, da pior maneira que pode existir, a pior das mortes. num incêndio. S.O.S”, relatou.

Assista ao vídeo: