Polícia captura traficante de drogas em operação na Gamboa em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Salvador

Um quilo de maconha, quatro porções de cocaína, uma pedra de crack, quatro balanças de precisão e material para embalagem de drogas, além de uma faca, foram apreendidos, nesta quinta-feira (8), durante uma operação realizada pelos policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Gamboa.

De acordo com o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, o material pertencia a Edvan Conceição Carvalho, de 30 anos, que foi conduzido ao Departamento e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possui duas passagens pela polícia, pelo mesmo crime, e atirou-se no mar ao perceber a presença dos policiais, sendo resgatado de barco pelos investigadores.

Uma denúncia anônima encaminhada à polícia levou às equipes do Draco até a região, onde os investigadores foram recebidos a tiros pelos traficantes. Outras duas pessoas, além de Edvan, foram conduzidas à sede do Departamento, na Pituba, ouvidas e liberadas, depois de prestar esclarecimentos.

As drogas e os materiais apreendidos estavam em esconderijos improvisados pelos criminosos, em via pública. Todo material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado. Edvan será encaminhado ao sistema prisional.