PM oferece 2.414 vagas para o Colégio (CPM) e Creche da Polícia Militar

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


PM oferece 2.414 vagas para o Colégio (CPM) e Creche da Polícia Militar
PM oferece 2.414 vagas para o Colégio (CPM) e Creche da Polícia Militar – Foto: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia, por meio da rede CPM de Ensino, inicia na próxima quarta-feira, 2 de janeiro, a partir das 7 horas, as inscrições do processo seletivo para admissão nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e na Creche da Polícia Militar.

Serão sorteadas 2.414 vagas, sendo 2.381 para as 15 unidades do CPM na Bahia (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 33 vagas para CMEI Nossa Senhora das Graças.

Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de policiais militares e servidores civis da instituição e 30% para o público externo. Já no interior do estado, a divisão será feita em partes iguais: 50% das vagas direcionadas para filhos de policiais militares e servidores civis da instituição e 50% para o público externo.

Sorteio das vagas

O sorteio eletrônico, que ocorrerá às 9 horas do dia 11 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no bairro de São Marcos, em Salvador, será acompanhado, além dos pais ou responsáveis dos candidatos inscritos, pelos representantes do Tribunal de Justiça; Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual; Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Unidades

A Polícia Militar da Bahia dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e 12.814 alunos. São cinco na capital (Dendezeiros; Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras) e 10 distribuídas pelas cidades de Teixeira de Freitas; Alagoinhas; Ilhéus; Itabuna; Feira de Santana; Vitória da Conquista; Candeias; Juazeiro; Jequié e Barreiras. Em decorrência do ensino de excelência; os alunos do CPM têm conquistado posições de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28) e as inscrições podem ser realizadas até as 18 horas de 6 de janeiro, um domingo, por meio do site.