PM apreende 175 kg de explosivos no município de Santa Luz

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


zqewww

Guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da 5ªCIPM pertencentes ao 16° Batalhão de Polícia Militar apreenderam em uma residência a quantia de 175  kg de nitrato de amônia, 600  espoletas, quatro bisnagas de mercúrio e um rolo de fio detonador. Ação ocorreu na quinta-feira (14), após denúncia anônima de que numa residência na Rua Castro Alves, no município de Santa Luz, havia um casal que estaria guardando os artefatos.

No local foi encontrada uma mulher de 31 anos, que foi presa em flagrante. A acusada informou que o material pertence a um homem de 20 anos, que também foi preso nas proximidades da Rua Tiradentes. O homem e a mulher e todo material apreendido foram apresentados na delegacia da cidade de Santa Luz.

O comandante do 16°BPM, tenente-coronel, Gilson Paixão, agradeceu as pessoas da comunidade que contribuíram através da denúncia. “É importante que haja cada vez mais a colaboração da sociedade o que ajuda as nossas ações a serem mais eficazes na atuação das ocorrências policiais”, ressaltou.