Plantação com cinco mil pés de maconha é erradicada em cidade baiana

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Divulgação / SSP
Bahia

Uma plantação com cinco mil pés de maconha foi localizada e erradicada, na segunda-feira (19), no povoado Barreiras, município de Monte Santo, a 359 quilômetros de Salvador, por investigadores da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha. Uma pistola 9mm, com 15 munições intactas, também foi encontrada no local.

Os policiais localizaram a plantação com mais de 3 mil metros quadrados quando apuravam o afogamento de Josevaldo Batista dos Santos, de 49 anos, Claudiomar de Andrade, 38, e Manoel Astério de Jesus Rios, 36, numa cisterna que fica naquele povoado.

O coordenador da 25ª Coorpin/Euclides, delegado Paulo Jason Falcão, informou que os três homens se afogaram quando faziam uma ligação clandestina para irrigar a plantação. “Os investigadores seguiram as tubulações até chegaram ao local onde a droga vinha sendo cultivada”, informou o delegado.

A polícia já tem conhecimento de que a plantação estava na propriedade de Manoel Astério. Claudimar era foragido da DT/Cícero Dantas, onde esteve preso por roubo. Foi instaurado um inquérito para investigar as mortes e se o trio fazia parte de alguma quadrilha de traficantes que age em Monte Santo e região.