Como se inscrever na Petrobras e participar de seleção com 72 vagas – Bahia e em mais 7 estados

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Como se inscrever na Petrobras para participar da seleção com 72 vagas na Bahia e em mais 7 estados
Como se inscrever na Petrobras e participar de seleção com 72 vagas – Bahia e em mais 7 estados – Montagem: N1 BAHIA / Foto: Reprodução

 

Segundo a Petrobras, para superar os desafios, a empresa conta com o comprometimento de profissionais de diferentes perfis. Valorizando seus empregados, com salários e benefícios compatíveis com o mercado, oportunidades de progressão na carreira, além de treinamentos e cursos para uma formação contínua.

Quem está começando sua carreira pode participar do dia a dia da Petrobras, nos estágios ou no programa Jovem Aprendiz.

Para preparar o mercado de energia para as novas demandas, a companhia investe em programas que oferecem cursos de capacitação e bolsas de estudo para estudantes do nível técnico até o doutorado.

Programa de estágio 2019

A Petrobras abriu inscrições em processo seletivo com 72 vagas de estágio abertas em 15 cidades da Bahia; São Paulo; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Paraná; Pará; Amazonas; Espirito Santo e Distrito Federal.

Para os universitários, são 58 postos de estágio nas áreas de administração; direito; ciência da computação ou informática; engenharia de produção; ciências atuariais; economia; engenharia química e estatística. Para os alunos do ensino técnico são 14 vagas nas áreas de segurança do trabalho; informática; telecomunicações; meio ambiente e suprimento.

Requisitos mínimos

Os interessados devem cursar, no mínimo, o terceiro semestre, à exceção da formação de direito em que o estudante deverá cursar ao menos o sétimo semestre.

O valor da bolsa-auxílio oferecida é de R$ 1.400 para os estudantes do ensino superior e na quantia de R$ 980 para os alunos do ensino médio. A carga horária será de cinco horas diárias e os estagiários receberão ainda auxílio-transporte e seguro de vida.

Etapas do Processo seletivo

A primeira etapa do processo seletivo consistirá em prova on-line, que será aplicada entre os dias 13 e 15 de maio, com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático e Conhecimentos Gerais.

Os aprovados passarão, ainda, por uma entrevista. O resultado final será divulgado no dia 29 de maio. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

Como se inscrever no Programa 2019 da Petrobras

Quer saber por que a Petrobras foi eleita por diversas vezes “a empresa dos sonhos dos jovens”? Se você é estudante de nível médio, técnico ou superior poderá vivenciar esse dia a dia.

As inscrições para participar dessa seleção podem ser feitas até o dia 9 de maio através do site da empresa.  Os candidatos deverão optar pela localidade e formação para as quais desejam concorrer, sendo somente possível uma inscrição por estudante.