Pelourinho tem programação infanto-juvenil gratuita no domingo

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


1477576975img_3779

O Projeto Mandinga (Associação Integrada de Educação e Artes) realiza a partir deste sábado (29), das 8h30 às 17h, na Praça Pastores da Noite, localizada no final da Rua das Laranjeiras, no terraço do edifício-garagem do Pelourinho/Centro Histórico, o evento ‘Mandiga na Praça’. A ideia é incentivar o lazer, o cuidado com o patrimônio, o respeito à diversidade e ao meio ambiente. A iniciativa é apoiada pelo projeto ‘Dei Valor’, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que destaca e dissemina as boas iniciativas de ocupantes de imóveis do órgão no Pelourinho.

A programação consta de pintura facial, campeonato de empinar arraia (pipa), contação de histórias, brincadeiras populares, distribuição de brinquedos, oficina de reciclagem, oficina de grafite e pintura, além da tradicional roda de capoeira. O evento se prolonga pelos meses de novembro e dezembro.

Em 2015, o Mandinga foi contemplado pelo Ipac com uma sede para realizar suas atividades artísticas e educativas, por meio de um contrato de autorização de uso do bem público. O projeto realiza ações educacionais, culturais e esportivas desde 1998 e foi idealizado pelo Mestre de capoeira Sabiá. A ênfase do projeto é na capoeira, samba de roda, maculelê e outras atividades correlatas a essas manifestações culturais. Saiba mais no site do Ipac.