Passageiros encontram embarque imediato na travessia Salvador-Mar Grande

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Funcionando desde às 5h, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra neste domingo (24) movimento tranquilo de embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica.  Com  oito embarcações em tráfego, os horários de saída estão acontecendo a cada 30 minutos. De Mar Grande para a capital, o movimento de embarque é também tranquilo.
A travessia fará uma parada hoje por força da maré baixa. O serviço será suspenso às 11h e voltará a atender às 13h. A partir de amanhã, o sistema funcionará sem restrições com o fim do período de maré baixa prolongada. A Astramab lembra aos usuários que aos domingos e feriados a tarifa na travessia é R$ 7,10. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Morro de São Paulo – A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e com bom movimento de embarque no Terminal Náutico.  Os usuários contam neste domingo com horários com destino ao Morro às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30, 12h30m e 15h. O movimento maior de embarque no Terminal Náutico é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.