Passageiro reage a assalto dentro de ônibus e é morto com tiro nas costas em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


 

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (2), um passageiro de um ônibus foi morto a tiros ao reagir a um assalto, no bairro de Ondina, em Salvador. Segundo a Central de Polícias (Centel), a ação aconteceu por volta das 15h30.

O ônibus da Integra fazia linha Vila Rui Barbosa – Vale das Pedrinhas e o crime aconteceu na Avenida Oceânica, em Ondina, próximo à loja de aluguel de carros Localiza, no sentido Pituba.

Segundo relatos, dois homens e uma mulher entraram no ônibus no ponto próximo ao colégio Isba. Ainda segundo testemunhas, os homens entraram no coletivo, pagaram a passagem e pouco depois anunciaram o assalto.

Testemunhas contaram aos policiais, que os suspeitos agiram em trio. Enquanto um dos homens e a mulher recolhiam os pertences dos passageiros, o outro criminoso, o único armado, estava na frente, próximo ao motorista.

O passageiro José Carlos Cardoso da Silva, 63, reagiu e partiu para cima do ladrão que recolhia os objetos das pessoas. Ele foi baleado depois de entrar em luta corporal com o assaltante. No momento da briga, o outro ladrão que estava na frente do coletivo se aproximou e atirou nas costas de José Carlos, que morreu antes de ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

José Carlos saiu de casa pela manhã e retornava para casa quando o crime aconteceu. Ele fazia fisioterapia no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), em Ondina por causa de um problema na perna. Ele era morador de Santa Cruz.

O bando, depois do roubo, conseguiu fugir dentro de um carro que aguadava por eles. Os PMs chegaram a fazer rondas pela localidade, mas não encontraram o grupo. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).