Parada na travessia Salvador-Mar Grande será das 8h30 às 11h30

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia marítima Salvador-Mar Grande vai fazer uma parada forçada por conta da maré baixa, a partir das 8h30 desta terça-feira (28). A travessia vai ficar suspensa até às 11h30, e, na retomada das operações, estará  com oito embarcações e com horários de saída dos terminais de meia em meia hora.

O sistema  começou a funcionar  às 5h, e vinha registrando fluxo de embarque tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Para os passageiros da travessia que liga Salvador a Morro de São Paulo, a Astramab informa que o sistema opera normalmente e com procura de passagens moderada nesta terça, com previsão de que todos os catamarãs zarpem hoje do Terminal Náutico normalmente para a Ilha de Tinharé.

Caso ocorra mudanças nas condições de navegação, a viagem poderá ser feita com conexão em Itaparica. Também operam normalmente as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro de São Paulo,  a viagem direta de catamarã dura 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. Os usuários encontram horários para o Morro de São Paulo às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.