Orla do Rio Vermelho será o palco da encenação ‘A Paixão de Cristo’

O espetáculo conta com a direção geral de Paulo Dourado e envolve 50 atores na narrativa sobre a vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até a ressurreição.

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Entregue à população em janeiro deste ano pela administração municipal de Salvador, a nova orla do Rio Vermelho será o palco da encenação A Paixão de Cristo de quarta-feira a domingo (23 a 27), sempre às 18h30, na Praça Caramuru. Realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o espetáculo conta com a direção geral de Paulo Dourado e envolve 50 atores na narrativa sobre a vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até a ressurreição.

A expectativa é de que as apresentações reúnam público de 27 mil pessoas nos cinco dias de apresentações. Os ingressos podem ser trocados na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), na Avenida Dendezeiros, Bonfim, além do próprio local do espetáculo. Cada bilhete deve ser trocado por 2kg de alimentos não-perecíveis, com limite de troca de até quatro ingressos por pessoa. O montante arrecadado será destinado à própria Osid e, nos dois últimos anos, quando A Paixão de Cristo foi encenada na nova orla da Barra, foram arrecadadas 14 toneladas de alimentos

Elementos cênicos – A encenação segue uma linha épica, que utiliza expressões da Língua Portuguesa arcaica. No entanto, mesmo com viés tradicional, a produção contempla elementos contemporâneos e tecnologia de ponta na iluminação cênica e na sonorização ao vivo. Os efeitos especiais estão presentes em momentos como o vôo do arcanjo Gabriel, a levitação de Lázaro, os animais em cena e a ascensão de Cristo. A trilha sonora é composta por uma grande compilação de composições de domínio público, criada pelo arranjador musical Paulo Cunha.

Entre os destaques do elenco estão Márcio Bernardes (Cristo), Evelin Buchegger (Maria), Andréa Elia (Madalena) e Widoto Áquila (Judas). Além de levar arte à população ao recontar uma história que atravessa milênios, A Paixão de Cristo também contribui para a atração de turistas a Salvador nessa época do ano.