Operação integrada prende envolvidos em mortes na Ilha de Maré

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


ZXCXZXC

Envolvidos na execução de dois homicídios em Ilha de Maré ocorridos esta semana foram presos, ontem (29), por policiais civis e militares, durante uma operação integrada em Madre de Deus. Líder de uma facção criminosa que atuava em Ilha de Maré e em São Sebastião do Passé, Ubirajara Araújo dos Santos resistiu à prisão e morreu em confronto com os policiais.

Ele e o irmão, Tiago Araújo dos Santos, dominavam o tráfico de drogas em São Sebastião e buscavam chefiar a venda de entorpecentes também em Ilha de Maré. Na briga pelo domínio na região, Tiago foi morto por rivais. De acordo com as investigações, o duplo homicídio registrado na última quinta-feira foi comandado por Ubirajara em vingança à morte do irmão.
Com indícios de participação nos crimes e apontados como integrantes da quadrilha liderada pelos irmãos foram presos Edson da Silva Conceição, conhecido como Carlão, Silvoneide Barreto de Jesus, Mariane Rogéria de Castro e Roberto Ferreira de Jesus, o Bebel.

Nas buscas por Ubirajara, que tentou se esconder em um matagal próximo a São Francisco do Conde, a polícia também encontrou Paulo da Conceição Carvalho e Carlos Avelino Sotero que também foram detidos.
A operação que culminou na morte de Ubirajara nesta madrugada e na prisão dos demais envolvidos ontem contou com policiais da 10ª e 19ª Companhias da Polícia Militar, Candeias e Paripe, respectivamente, da Rondesp/RMS, da 5ª Delegacia Territorial (Periperi) e da 17ª DT (Madre de Deus).