Olimpíada já tem seleções de futebol definidas no masculino e feminino

Brasil não terá caminho fácil na disputa pelo primeiro ouro olímpico dentro dos gramados, podendo enfrentar seleções tradicionais como Argentina e Alemanha

Autor: Fox Sports

Publicada em


Após a seleção da Colômbia vencer os Estados Unidos na última terça-feira (29 de março), em disputa válida pela repescagem, por 2 a 1, os participantes do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tanto no masculino quanto no feminino, foram definidos.

Entre os homens, além dos anfitriões brasileiros e dos já citados colombianos, conseguiram vaga as seleções da Argélia, Argentina, Dinamarca, Fiji, Alemanha, Honduras, Iraque, Japão, Coreia do Sul, México, Nigéria, Portugal, África do Sul e Suécia.

No torneio das mulheres, quatro seleções a menos estão listadas. Além das brasileiras, as seleções da Austrália, Canadá, China, Colômbia, França, Alemanha, Nova Zelândia, África do Sul, Suécia, Estados Unidos e Zimbábue estarão presentes.

O sorteio dos confrontos acontecerá no dia 14 de abril no Maracanã. As 16 seleções no masculino serão divididas em quatro chaves, com quatro seleções em cada. Já a feminina será disposta em três grupos com quatro seleções. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.