Oito traficantes e mais de 600 porções de drogas são localizados em bairros de Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Drogas
Foto: Divulgação / SSP-BA

Oito traficantes e mais de 600 porções de drogas foram localizados em menos de 24h, nos bairros de São Caetano, Nordeste de Amaralina, Liberdade e Itapuã. Os flagrantes ocorreram entre a madrugada desta segunda-feira (5) e tarde de ontem. Com os criminosos foram apreendidas também duas armas de fogo.

No Curuzu, no final da tarde de domingo, foram presos em flagrante quatro traficantes. Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) faziam patrulhamento de rotina quando perceberam o quarteto com drogas.

Marcelo Rosa do Espírito Santo, 23 anos, Uenderson Santos Ferreira, 24, José Carlos Gonçalo dos Santos Junior, 22 e Yuri Teles Reis, 27, tentaram correr, mas foram interceptados. Com eles os PMs encontraram 214 porções de cocaína e maconha.

Ainda ontem, já no bairro de São Caetano, David Wesley Santos de Andrade, 20, foi capturado com 66 pinos de cocaína. Equipes do Peto da 9ª CIPM (Pirajá) encontraram o criminoso na localidade Alto do Bom Viver.

Itapuã e Nordeste

Na madrugada de hoje, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico foram responsáveis por três importantes flagrantes. No bairro de Itapuã, na rua KM 17, Aron Ariel Viana da Silva, 23, foi capturado com 48 porções de maconha, um saco com embalagens plásticas, entre outros materiais.

Pouco depois, no Vale das Pedrinhas, durante patrulhamento, um grupo de criminosos atirou na direção dos militares. Durante o confronto, o traficante Neidson Santos do Nascimento foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, carregador, munições e 23 pinos de cocaína.

drogas 2
Foto: Divulgação / SSP-BA

 

Após formalização da ocorrência, por volta de 3h, as equipes da Rondesp Atlântico voltaram ao Vale das Pedrinhas e um comparsa de Neidson atirou novamente na direção dos PMs. O criminoso, ainda não identificado, foi atingido, socorrido, mas também não resistiu. Um revólver calibre 38 e 260 pedras de crack foram achados com o traficante.

“O combate incessante contra o tráfico de drogas continuará sendo o nosso foco principal, haja vista o alto consumo, que termina financiando essas quadrilhas, e o envolvimento destes grupo com a maior parte das mortes registradas”, declarou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.