ATENÇÃO! Veja o que não funciona durante a Greve Geral nesta sexta-feira (30)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A greve geral nacional deve mobilizar trabalhadores de vários setores na Bahia. A paralisação está programada para ocorrer na próxima sexta-feira (30). Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), as principais categorias já confirmaram a participação na paralisação. No dia, duas manifestações estão previstas para serem realizadas em Salvador.

Veja quais serviços serão afetados:

Bancários: Os bancários decidiram aderir a greve geral durante assembleia realizada no último dia 19. Portanto, nesta sexta-feira as agências estarão fechadas durante todo o dia e só irão reabrir na segunda-feira (03).

Sindsaúde/BA: De acordo com o sindicato, serão mantidos os serviços de urgência e emergência e  os cuidados com os pacientes que serão internados  estão assegurados também. Porém, serão paralisados os serviços ambulatoriais, os exames eletivos, as consultas e os demais serviços administrativos. O quadro de profissionais também será reduzido, mas sem comprometer a assistência ao paciente.

Manifestações: Duas manifestações estão previstas para esta sexta-feira: a primeira será às 6h, em frente ao Shopping da Bahia, a segunda será às 15h, na praça Campo Grande.

Ferroviários: Os trabalhadores do setor ferroviário da Bahia anunciaram que irão aderir a greve geral do dia 30 de junho. Por este motivo, os trens do subúrbio ferroviário de Salvador irão parar por 24 horas.

Correios: De acordo com o sindicato, os trabalhadores devem paralisar as atividades por 24 horas.

Rodoviários: Os rodoviários participarão da mobilização da greve geral, porém, os ônibus de Salvador irão circular normalmente nesta sexta-feira (30/06), dia de mobilização da greve geral. De acordo com Hélio Ferreira, presidente do Sindicato dos Rodoviários, a categoria pretende fechar algumas avenidas da capital baiana em adesão ao movimento – há um protesto marcado para as 6h na região do Iguatemi e um às 15h no Campo Grande.