Gratuito: Museu exibe filme ‘O Auto da Compadecida’nesta terça; Veja horário

Autor: Débora Souza

Publicada em


‘O Auto da Compadecida’ – filme brasileiro de maior bilheteria de 2000, sendo visto por mais de dois milhões espectadores – será exibido nesta terça-feira (27), às 14h, no Museu Tempostal, localizado no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador) e administrado pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Exibição faz parte do projeto ‘Tem Cine no Tempostal’, que acontece neste mês e em março, como ação integrante do ‘Circuito de Cinema nos Museus Dimus’, que abrande ainda . os museus Udo Knoff e Centro Cultural Solar Ferrão e o Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura (LabDimus). É gratuita e aberta para o público em geral, com total de 20 vagas. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (71) 3117-6383.

‘O museu exibirá filmes educativos, relacionados a vários temas, como história, cultura, identitários e referentes a memória cultural”, informa a coordenadora do museu, Luzia Ventura, salientando que “é uma ação conjunta dos museus da Dimus/Ipac, como parte também da programação de verão” Saiba mais no site da Dimus/Ipac.