Número de mortos em ataque com caminhão em Nice passa de 80

Autor: Agência Brasil

Publicada em


O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou que pelo menos 80 pessoas morreram e cerca de 50 estão feridos, sendo 18 pessoas em estado crítico no ataque terrorista feito com um caminhão na noite de ontem(14) em Nice durante as comemorações da Queda da Bastilha. Na manhã desta sexta-feira (15/07) o número de mortos foi atualizado e já chega em 84. Cazeneuve disse que o caminhão atropelou um “número muito grande de turistas e de habitantes da cidade”.

Ontem, o presidente francês, em um pronunciamento de TV, confirmou que o ataque foi um ato terrorista e disse que o estado de emergência, que se encerraria no dia 26 de julho, será extendido por mais três meses

O ataque aconteceu quando um caminhão avançou contra uma multidão que observava a queima dos fogos de artifício durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia.  Segundo a imprensa local, ele seria um residente de Nice de origem tunisiana.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, escreveu no Twitter pedindo para que os moradores residentes de Nice permanecessem em casa. Ele também declarou que foram encontradas armas e granadas no interior do caminhão e que o motorista disparou contra a multidão.