Novo Mercado do Peixe reabre com seis quiosques hoje (1)

Praça Caramuru vai funcionar plenamente a partir do dia 15; estacionamento conta com 90 vagas

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


riovermelho1-e1425072455552
Foto: Divulgação/ Fundação Mário Leal Ferreira

 

Seis novos quiosques vão ser incorporados à paisagem da orla do Rio Vermelho a partir desta sexta-feira (1º). Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), oito estruturas foram construídas na Praça Caramuru, onde antes funcionava o Mercado do Peixe. Entretanto, duas dessas unidades só devem entrar em funcionamento no dia 15 de abril. A inauguração dos espaços acontece às 17h, com a presença do titular da Secult, Érico Mendonça.

A construção dos quiosques foi executada pelas concessionárias Salvador Kiosk e Turismo Ltda. e Nova Orla SPE Ltda, que também são responsáveis pelas estruturas instaladas nas praias de Itapuã e Piatã. Os boxes serão operados por restaurantes, bares e lanchonetes de marcas conhecidas da gastronomia soteropolitana, como o Caminho de Casa, A Cubana, Country Grill e Pernil Grill.

Toda a operação contou apenas com investimento privado. As empresas receberam concessão de 15 anos para operar os espaços. A previsão da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 5 milhões com a cessão dos espaços para os restaurantes até o final de 2016 em toda a orla.